Envie-nos questões por e-mail: "não fique com dúvidas saiba mais..."

Não é só o seu sonho que é o nosso limite.

 O sistema Eco||Sistema, traduz-se em dois processos construtivos: O Wood Frame que adicionou o processo de industrialização ao seu precursor (timber frame), sendo que os painéis que formam as paredes e coberturas já saem prontos de fábrica para montagem in-loco, como se fosse um brinquedo lego, com as redes de água, esgoto, energia e ITED; e o CLT cross laminated timber, que permite que a construção em madeira dê mais um passo na sua constante evolução. A sua alta resistência à compressão e tração permite uma construção em altura, sendo o prédio mais alto o Brock Commons com 18 pisos construído em Vancouver, Canadá começado em junho 2016 e feita a estrutura de 18 pisos num record de 70 dias estando prevista o final em maio de 2017.

Estes dois sistemas permite uma grande versatilidade de formas, o que potencializa qualquer estilo arquitetónico, desde o mais contemporâneo ao mais clássico. Com esta liberdade criativa a preocupação da Eco||Sistema resume-se aos princípios básicos de um projeto: mas o conceito arquitetónico da Eco||Sistema fundamenta-se no regionalismo crítico, pois não nega o progresso e a modernidade na arquitetura mas contextualiza-os em todos os argumentos fenomenológicos: na topografia, no clima (a exposição solar os ganhos térmicos)  na luz, na forma tectônica, e calcada em um estudo das tradições e história locais, para que se integre no lugar onde se vai implantar. Bem como, o programa de necessidades e gostos do cliente e as suas novas vivências, na qualidade de construção, durabilidade, salubridade da edificação, economia, e tudo o que contribui para fazer de um sonho uma realidade e um edifício sustentávelFugindo ao novo modernismo e ao ” International style”  (casa cubo) que se pretende implantar, mas que pertence ao seculo passado e não aos desafios e paradigmas deste século 

Os projetos são concebidos "chaves na mão" pensados de acordo com o orçamento proposto pelo cliente. Tratando-se dum processo industrial, não à desvios orçamentais, salvaguarda-se matérias primas (desperdícios), otimizando processos, primando a qualidade da construção... Desde logo, fazendo passado as surpresas inesperadas e desvios no final da obra.

Endereço  

https://www.facebook.com/EcoIISistemaConstrucaoSustentavel

Assinatura