"A energia mais barata é aquela que não se consome"

http://www.hypeness.com.br

A madeira é naturalmente um bom isolamento térmico e acústico. A sua condutibilidade térmica varia entre: 0,29-0,13 W / m.K e coeficiente de reflexão acústica é de 90%, adequado para a eliminação de ecos. Precisa de menos de isolamento para obter um edifício mais quente ou frio. Isto significa que é fácil ir além do mínimo que código exige, garantido assim classificações energéticas de classe de A a A+. Permitindo assim, altas prestações a nível global de segurança e conforto, (térmico, acústico, antissísmico, contra o risco de incêndios, qualidade do ar interior...), sendo a madeira a única matéria-prima renovável e integralmente reciclável.

Com esta forma de estar no mercado, a Eco||Sistema constrói realmente edifícios sustentáveis, que reduzem substancialmente a nossa pegada ambiental.

Sistemas construtivo Pormenores Acabamentos Blog

https://www.facebook.com/EcoIISistemaConstrucaoSustentavel

Assinatura

A acústica e a madeira

Centro Kodály

Durante séculos, a madeira foi e é o material de escolha para arquitetos e designers decididos a implementar a mais alta qualidade de desempenho acústico. De um violino a toda uma sala de concertos, madeira desempenha um papel no fornecimento de experiências acústicas memoráveis. Madeira produz o som marcante direto e amplifica ou absorve as ondas sonoras que se originam de outros organismos. Por estas razões, a madeira é um material ideal para instrumentos musicais e outras aplicações acústicas, incluindo estudos arquitectónicos

Centro Kodály (http://www.sofiarodrigues.com/pt/2011/02/06/centro-kodaly/)