Os acabamentos naturais influem no saúde e bem estar dos seres Humanos

Há muito que a pesquisa mostra que a exposição ao ambiente natural afeta positivamente a saúde e o bem-estar humanos, tanto físicos como psicológicos. Menor pressão arterial e níveis reduzidos de agressão são apenas alguns dos resultados positivos medidos em humanos. Cada vez mais, esses mesmos benefícios estão sendo atribuídos à madeira visível no ambiente construído, como nos sistemas estruturais e acabamentos de madeira maciça exposta.

O sistema construtivo E||S é versátil e pode assumir qq materialidade.

Este sistema construtivo permite usufrui da inovação tecnológica e facultar azo à criatividade.

A técnica construtiva Eco||Sistema consiste numa base estrutural em e produtos high-tech em madeira - engineered wood products. Podem os acabamentos interiores e exteriores ser de qualquer material e assumir qualquer materialidade. O leque é vasto e os agentes produtores não nos deixam de surpreender, com inovadoras e criativas soluções. Desde estuques ecológicos; madeira tratada; xisto; granito; painéis metálicos (alucobond); vidro; painéis fenólicos; painéis cimenticios (Viroc Equitone); compósitos (Prodema); reboco exterior-etics; cerâmicos; aço corten; cobre; zinco; etc.

O sistema é catalisador da inspiração, potencializador da criatividade e da inovação. Elementos fulcrais para acontecer "arquitetura".

Acabamentos

Assinatura

  • Painel madeira cimento - “Viroc”

    O Viroc é um painel compósito constituído por uma mistura de partículas de madeira e cimento.
    Combina a flexibilidade da madeira com a resistência e durabilidade do cimento, permitindo uma vasta gama de aplicações tanto no interior como no exterior.

  • Alucobond- Painel metálico

    O ALUCOBOND ® PLUS é um painel composto de duas folhas de cobertura de alumínio e um núcleo de polímero preenchido com mineral. As excelentes propriedades deste material impulsionam a inspiração e oferecem à arquitetura toda uma nova gama de soluções - seja seu projeto uma casa particular, um prédio público, uma sede corporativa e escritórios, ou um complexo comercial ou industrial - ou se sua organização quiser criar um novo design corporativo de construção de imagem - seja para postos de gasolina, showrooms de carros, bancos ou supermercados.

  • Telha Plana na fachada

    Plasma é a telha plana
    de qualidade Premium da CS.
    Assumindo-se como o primeiro modelo de telha inteiramente plana, apresenta-se como a marca topo de gama da CS, no seu segmento.
    Graças ao seu design inovador, a telha Plasma afirma-se como uma opção claramente direcionada para o mercado da arquitetura contemporânea.

  • Painéis compósitos revestidos em madeira natural – “Prodema”

    ProdEX is a construction kit for the cladding of ventilated façades made up of natural
    wood panels and the corresponding substructure. Each panel consists of a high density
    bakelite core, clad in a veneer of natural wood with a surface treated with synthetic resin
    and an exterior PVDF film, which lends greater durability to the panels, with anti-adherent
    properties, to protect the panel from solar radiation, atmospheric agents, dirt and the
    attacks of chemical products (anti-graffiti). Due to its high resistance, it does not require
    the typical maintenance of other woods for exteriors

  • Xisto

    Colagem de pedra natural
    A aplicação de elementos em pedra natural numa fachada tem-se revelado como uma solução de grande valor, do ponto de vista arquitectónico, uma vez que corresponde aos elevados padrões de estética exigidos pelos prescritores. É fundamental que este tipo de aplicação seja concebido tendo em conta as características mineralógicas, físico-químicas e comportamento mecânico de cada tipologia de pedra e não apenas a componente estética da mesma.

  • Equitone- Fibra de cimento

    Equitone é um material de fachada através de cor desenhado por e para os arquitectos. Nossa empresa tem produzido estes painéis de fachada desde os anos 1950 sob o nome de Eternit. Cada painel Equitone é única, que mostra a textura em bruto, sem tratamento do material base de fibra de cimento. Fibra de cimento é um material compósito de cimento que consiste em materiais de cimento, celulose e minerais, reforçados por uma matriz visível.

  • Madeira tratada/modificada

    -Modificação química (Acetilação);
    -Modificação por impregnação (Furfurilação);
    -Modificação térmica;
    -Sistema em autoclave; utilizadas de acordo com a classe de exposição.

  • ETICs

    Classificam-se sistemas ETICS (External Thermal Insulation Composite Systems) como revestimentos de isolamento térmico constituídos por placas de poliestireno expandido (EPS) fixas ao paramento exterior da parede com cola e fixações mecânicas, posteriormente revestidas por um reboco delgado, aplicado em várias camadas em geral de ligante misto, armado com uma ou várias redes de fibra de vidro e protegido por um acabamento, geralmente de ligante sintético.

  • Granito/marmore

    Colagem de pedra natural.
    É fundamental conhecer o tipo de pedra a aplicar num revestimento de fachada para garantir a adequabilidade a solução prescrita a cada situação. Não existem duas pedras completamente iguais e, até na mesma peça, existem diferenças de cor, tonalidade e constituintes mineralógicos. A Eco||Sistema, a fim de achar a solução mais adequada, aconselha-se junto dos principais fornecedores de fixações mecânicas e por colagens como: Saint-Gobain Weber; Sika Portugal; Würth Portugal; Bostik Portugal; etc.

  • Cerâmica extrudada da Greco Gres

    Frontek, peça exclusiva de cerâmica extrudada tem excelentes qualidades técnicas de revestimento: dureza elevada, peso leve, de alta resistência e durabilidade, baixa absorção de água e excelente desempenho em agentes climáticos e ambientais.
    http://www.grecogres.com/frontek/

  • Madeira modificada termicamente.

    ThermoWood® é uma marca registrada da International ThermoWood Association. A marca ThermoWood® é um sinal de produtos de madeira fabricados através de um processo desenvolvido na Finlândia. Apenas os membros da International ThermoWood Association têm o direito legal de usar a palavra ThermoWood com madeira termicamente modificada. O logotipo da ITWA é um selo oficial de controle de qualidade de nossa associação.
    Os produtos ThermoWood são adequados para aplicações que envolvam condições climáticas exigentes. A ThermoWood é uma escolha durável, estável e 100% natural para as exigências da arquitectura moderna em madeira. Perspectiva bonita, estabilidade dimensional e material não resinoso tornam os produtos também desejáveis ​​para decoração de interiores

    http://www.thermowood.fi

  • TRESPA

    Os painéis Trespa® Meteon® são ideais para serem aplicados em sistemas de fachadas ventiladas inovadoras e funcionais.
    Utilizados sozinhos ou como destaque em combinação com outros materiais, os painéis Trespa® Meteon® podem
    determinar o aspeto e destacar as qualidades de um edifício. A Trespa está na vanguarda no domínio de técnicas de
    construção pioneiras. As fachadas ventiladas são mais do que um sinal de design – podem fornecer propriedades
    energeticamente ecientes e duradouras.
    http://www.trespa.com

  • Bostik: fixações por colagem

    Panel Tack HM é parte integrante do sistema oculto de fixação de painéis de fachadas. Indicado para colagem elástica de painéis fenólicos HPL (high pressure laminates), fibrocimento, alumínio, madeira, laminados, compósito de alumínio, cerâmica, etc.

    www.bostik.com/pt

  • Rothoblaas: fixações mecanicas

    A Rothoblaas é uma empresa multinacional italiana originária da região alpina e líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções dotadas de alto conteúdo tecnológico no sector das construções civis de madeira.
    Desde sempre envolvida na pesquisa de soluções para o melhoramento do setor, atualmente a Rothoblaas representa uma das principais realidades a nível mundial no desenvolvimento de produtos e de serviços dedicados à construção de madeira, e continua a exportar know-how do coração dos Alpes para todo o Mundo.

    www.rothoblaas.pt

  • Würth Portugal:fixação mecânica e química

    As áreas de negócio da Würth Portugal abrangem ainda o comércio de parafusos e respectivos acessórios, produtos químicos, ferragens para mobiliário e construção civil, buchas de vários tipos, material de isolamento, ferramentas manuais, eléctricas e pneumáticas, produtos de manutenção e conservação, materiais de ligação e fixação, sistemas de arrumação e vestuário de trabalho.
    www.wurth.pt